Na busca por mais visibilidade e para disputar com pequenos planos, grandes e renomadas operadoras de planos de saúde partem para buscar o cliente do interior do Brasil.
É o caso da Bradesco Saúde, com 3,4 milhões de clientes e com um Market Share de 7,2% do mercado de planos de saúde. O foco estratégico da companhia é oferecer-se como a solução do cliente que está sem cobertura ou que mantém contratos com empresas pequenas e locais. Segundo o CEO Fabio Bitter, “O produto regionalizado tem maior previsibilidade dos custos, reduz desperdícios de recursos e possui expectativa de reajustes menores nas mensalidades”. Segundo ele, a operadora já está conseguindo diminuir o ritmo de repasses aos clientes com o aprimoramento dos processos de gestão.
Com está atitude, o Bradesco Saúde deseja turbinar os resultados registrados no primeiro semestre. De janeiro a junho, houve crescimento de 1,06% em número de beneficiários, comparando com o mesmo período de 2019, e de 4,8% em número de pessoas sob os planos em pequenas e médias empresas. O faturamento das duas bandeiras do grupo, Bradesco Saúde e Mediservice, alcançou R$ 13,1 bilhões, alta de 5,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Agora, ao apostar no interior, a Bradesco Saúde tenta melhorar sua própria qualidade de vida.
fonte: Revista Época.